DURANTE A PANDEMIA Deputados defendem o retorno das sessões presenciais na Assembleia
Deputados da oposição decidiram iniciar campanha para cobrar da Mesa Diretora da Assembleia o retorno das atividades presenciais na Casa. A exceção seriam os parlamentares que integram o grupo de risco, que teriam a prerrogativa de poder votar de forma online.
“Defendemos como já vem ocorrendo em outros estados de forma mista. Quem for do grupo de risco vota de casa. Os demais na Assembleia, isso é importante para a democracia”, argumentou o deputado Cabo Gilberto, líder da bancada.
A proposta conta com o apoio dos deputados João Henrique (PSDB), Galego Sousa (Progressistas), Doutora Paula (Progressistas), Camila Toscano (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL), Tovar Correia Lima (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Anderson Monteiro (PSC) e Bosco Carneiro (Cidadania).
Camila pontuou durante encontro para debater a proposta: “Discutimos ainda a volta dos trabalhos presenciais, principalmente as sessões para que os deputados tenham de volta a tribuna, um importante espaço democrático e de defesa dos paraibanos. A gente vai buscar fazer com que isso aconteça.”