DURANTE EVENTO… João evita comentar iminente nomeação de Allana para o TCE: “É uma decisão da Assembleia”

O governador João Azevedo retornou de Portugal e, na manhã desta segunda-feira (17/03), anunciou o ICMS Cultural, que estabelece isenção a isenção do imposto para empresas que patrocinem projetos de cultura no Centro Histórico de João Pessoa. Mas, a pauta que dominou na conversa com jornalistas foi outra.

A pauta terminou sendo a iminente nomeação da médica e advogada Allana (filha do deputado Adriano) Galdino na vaga de Arthur Cunha Lima, no Tribunal de Contas do Estado. Indagado, João evitou comentar: “Essa é uma decisão da Assembleia. Cabe aos deputados decidirem sobre isso. Uma responsabilidade da Assembleia.”

E arrematou: “A Paraíba, em governos anteriores, se acostumou com interferência entre os Poderes. Se é uma vaga que cabe à Assembleia, que a Assembleia decida, e não cabe qualquer interferência do Executivo em assuntos de exclusividade do Legislativo.”

Alanna, como se sabe, foi a única inscrita na disputa pela vaga no TCE e conta com o apoio formal de 28 deputados estaduais, segundo informou o presidente Adriano Galdino. A Comissão de Constituição e Justiça tem dez dias para emitir parecer sobre se a candidatura preencheu todos os requisitos para ocupar o cargo.