DURANTE PANDEMIA Líder da oposição contesta recesso, cobra retorno de presenciais e presidente prevê volta das sessões em setembro
O deputado Cabo Gilberto, líder da oposição, voltou a cobrar a realização de sessões presenciais na Assembleia, “um ano e meio praticamente fechada, trabalhando de forma precária remotamente e, agora, tem recesso em plena pandemia, isso não é razoável, este recesso é uma afronta ao avanço da Paraíba que nós sonhamos”.
O pedido encontra resistência do presidente Adriano Galdino, para quem a Casa “só deve retomar quando os deputados e os servidores estiverem vacinados”, e lembrou que a estrutura da Assembleia seria um ambiente propício para contaminação pela Covid: “Não temos saída sequer de ar no plenário”.
No revide, Cabo Gilberto diz: “Defendo o retorno de forma segura, não ocupando 100% de sua capacidade, se não for na sede que seja em qualquer lugar, agora passar todo esse tempo fechada, não é correto. Obviamente que tenho consciência de que o trabalho na Casa deve acontecer de maneira híbrida! Mas, férias, recesso?”
O deputado também pede que os cidadãos cobrem uma “posição pública de cada deputado”. Galdino arremata: “Nós vamos retornar, sim, de forma presencial, em breve, acredito que já na primeira semana de setembro, quando todas as condições já forem seguras para os parlamentares e os servidores da Casa.”