DURANTE PANDEMIA (vídeo) Pesquisa indica Paraíba na liderança de ranking nacional do ensino à distância
Os dados colocam a Paraíba no topo do ranking nacional no quesito de ensino à distância durante a pandemia. Números divulgados pela RPS (Rede de Pesquisa Solidária) indicam que o Estado apresenta a melhor nota, cravando o índice de 8,9, na avaliação sobre a qualidade do ensino online.
A informação ganhou destaque no Jornal Nacional (Rede Globo), nessa segunda (dia 27). De acordo com a reportagem, a Paraíba “gastou em tecnologia o dinheiro economizado com o fechamento das escolas”.
Ainda segundo a notícia, as demais melhores notas altas ficaram com Estados com maior orçamento, a exemplo de São Paulo, que criou um centro de mídias com cinco estúdios e transmissão de 23 horas de aulas por dia.
Critérios – A pesquisa realizada pela Rede de Pesquisa Solidária avaliou em todos os Estados a oferta dos meios e canais adequados para os estudantes acompanharem as aulas em casa e garantir o acesso dos alunos ao conteúdo.
Foram utilizados decretos, protocolos e gastos em Educação de cada Estado, gerando o Índice de Educação a Distância, com notas de zero a 10.
RPS – A Rede de Pesquisa Solidária é composta por cientistas políticos, sociólogos, médicos, psicólogos e antropólogos, alunos e professores, que se diz antenada com o curso da crise provocada pelo corona vírus no mundo e em nosso país.
CONFIRA REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL (REDE GLOBO)…