Durante visita do ministro a Campina chamou atenção descortesia de Ricardo Coutinho com Cássio
Um fato ocorrido durante a solenidade com o ministro Hélder Barbalho, na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) em Campina Grande, nesta segunda (dia 30), chamou a atenção de quem estava no auditório. A mesa foi composta por toda a bancada federal, que foi a Floresta (PE), acompanhar a inauguração pelo presidente Temer da 3ª estação de bombeamento da Transposição.
Portanto, lá estavam os senadores Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão, além dos deputados Hugo Mota, Rômulo Gouveia e Efraim Morais, além do governador Ricardo Coutinho. Era esperado que o encontro fosse de cordialidade. Mas, quem esteve lá viu que não foi. Após o seu pronunciamento, o senador Cássio foi cumprimentado por todos os integrantes da mesa, inclusive Veneziano.
A exceção foi o governador Ricardo Coutinho, que fez questão de disfarçar, como estivesse interagindo com alguém da assistência.
Em Floresta – Nem foi novidade, afinal à tardem, em Floresta, a bancada da Paraíba se dividiu em dois eixos, em que, de um lado, estavam os senadores Zé Maranhão, Cássio Cunha Lima, além dos deputados Hugo Motta, Pedro Cunha Lima e Efraim Morais, que gravitaram em torno do presidente Temer.
De outro, um grupo que se formou em torno do governador Ricardo Coutinho, composto pelo senador Raimundo Lira e o deputado Veneziano Vital do Rego, ora em confronto com a liderança de Maranhão no PMDB. Lira, inclusive, nem embarcou com a bancada em Brasília.