E ACABOU EM PIZZA… (vídeos) Bolsonaro traz Roberto em comitiva, recebe Cunha Lima, valoriza Efraim e vai pra militância
Deu o que falar a recente passagem do presidente Bolsonaro pela Paraíba e, como esperado, acabou… em pizza. Dentre as surpresas, destaque-se a presença do ex-senador Cássio e do deputado pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) para uma conversa muito emblemática com Bolsonaro, com o testemunho do prefeito Bruno Cunha Lima (Campina Grande). Impressão de que há algo a mais no ar.
Noutro momento, as vaias ao deputado pré-candidato Efraim Filho (União Brasil), que andou algo tímido em relação a Bolsonaro, até decidir por compor chapa com Pedro. O detalhe foi que, após as vaias (o mentor é um mistério…), Bolsonaro fez questão de colocar o parlamentar a seu lado no palanque. Foi como um recado para os aliados e a plateia bolsoneira. Ficou também algo no ar e por terra…
Um ponto negativo: críticas de prefeitos e vereadores, alguns que viajaram mais de 500 quilômetros, que terminaram barrados pela assessoria presidencial. Havia mágoas. Deu a impressão que o cerimonial e a comunicação do presidente seguem desorganizados, motivo, inclusive, de muitas queixas de aliados de outros passagens dele pela Paraíba. O deputado Wallber Virgulino um dos queixosos.
Já no retorno a João Pessoa, onde tinha desembarcado pela manhã para ir a Itatuba e Gurinhém, Bolsonaro exercitou o que parece mais agradar: foi pra militância. Hospedado nas dependências do Grupamento de Engenharia, o presidente saiu para cumprimentar seus eleitores e terminou por congestionar o trânsito na Epitácio Pessoa. Aparentemente, manda um recado para os institutos de pesquisa.
E, para encerrar o périplo pela Paraíba, encerrou a noite numa pizzaria com seus apoiadores, destacando-se, os pré-candidatos Nilvan Ferreira e Bruno Roberto (PL), além do deputado Cabo Gilberto (PL), afora outros. Mas, nem tudo foram flores: foram notadas as ausências do Pastor Sérgio Queiróz, pré-candidato ao Senado e também do ex-prefeito Romero Rodrigues, que mandou o irmão, o deputado Moacir Rodrigues em seu lugar.
Bolsonaro demonstrou muita afinidade com o deputado Wellington Roberto, que inclusive foi o único deputado federal que integrou sua comitiva de Brasília à Paraíba. Por tabela, seu filho Bruno Roberto. No final, restou a impressão, diante de manifestações pelas localidades por onde passou, que Bolsonaro pode ter agregado apoios na Paraíba para sua campanha, além daqueles que ele obteve quando disputou em 2018. A conferir.
Obra – O sistema adutor Vertente Litorânea, cuja primeira etapa foi inaugurada nesta quinta (dia 5), terá 129 quilômetros, visando beneficiar cerca de 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas. Os recursos são provenientes do governo federal e também do governo estadual, orçados em R$ 1,4 bilhão.
A obra foi idealizada no governo Cássio Cunha Lima e iniciada no governo Zé Maranhão, mas foi suspensa no governo Ricardo Coutinho, após denúncia do Tribunal de Contas da União da ocorrência de supostas irregularidades, como superfaturamento em termos
Vídeos – A passagem de Bolsonaro pela Paraíba rendeu vários vídeos. Confira alguns deles…