
O deputado Damião Feliciano faz suas contas: o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro tem mais parlamentares (a senadora Daniella Ribeiro, o deputado Mersinho Lucena e o próprio Aguinaldo). “O União tem apenas o senador Efraim Filho e eu, como deputado federal, então a tendência é o comando ficar com o Progressistas”, pontua Damião.
“Então, o comando deve ficar com o Progressistas, e, com isso, vamos com a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo”, acrescentou. Damião lembra que, apesar de estar no União, também apoia Lucas, e fica apenas o senador Efraim para se contrapor, então “a presidência deve ficar com Aguinaldo Ribeiro”.
Caso se confirme essa previsão de Damião, o senador Efraim ficará muito desconfortável, inclusive para tocar a sua candidatura. Vai precisar procurar um outro partido, para se viabilizar. Mas, o senador tem dito que ainda acredita que a federação ficará na oposição ao presidente Lula, o que, em tese, favoreceria a possibilidade de assumir o comando.