E AGORA PODE MENTIR NO STJ? Livânia desmente advogados de Ricardo Coutinho e manda recado ao ex-chefe: “Paraíba precisa ser passada a limpo”
O episódio do julgamento no Superior Tribunal de Justiça deixou um saldo amargo para o ex Ricardo Coutinho. Como se sabe, seus advogados, na ânsia de manter o ex-governador solto, chegaram a usar a ex-secretária Livânia Farias, afirmando que ela teria cogitado suicídio por pressão do Ministério Público (Gaeco). Mas, era mentira. E isso pode pesar mais adiante.
Logo após ter seu nome citado indevidamente, Livânia emitiu carta, negando, peremptoriamente, ter sofrido pressão do Gaeco para delatar. De próprio punho, afirmou que realmente cogitou suicídio, mas quando foi deflagrada a Operação Calvário e ela sabia que seria presa, consciente de seu envolvimento na organização criminosa liderada pelo ex Ricardo Coutinho, conforme o Gaeco e o desembargador Ricardo Vital.
Mais: na carta emitida, essa terça (dia 18), Livânia não tem dúvida: “A Paraíba precisa ser passada a limpo.” Então, era tudo que o ex-governador não queria ouvir. Primeiro, Livânia desmentir seus advogados ou, em última instância, ele próprio, seu ex-chefe. Depois, defender uma faxina geral no Estado, um recado a mais para o ex-governador.