E DIZIAM QUE ELA ERA DOIDA (vídeos) Pâmela foi a primeira a denunciar caixas de dinheiro na Granja Santana que Livânia agora confirmou
Quando a ex-primeira-dama Pâmela Bório revelou, há alguns anos, ter encontrado caixas de dinheiro na Granja Santana, ela foi tachada de doida pelo ex Ricardo Coutinho e a sua mídia bancada com recursos públicos. Na ocasião, ele teria argumentado que o dinheiro era da venda de um carro. Agora, sabe-se que não: o dinheiro era de propina e tinha até o jocoso codinome de “manga”.
A declaração de Pâmela foi dada no programa Intrometidos, mas, a pedido de advogados do ex-governador, o juizJosivaldo Felix de Oliveira (1ª Vara Cível), em 17 de novembro daquele ano, mandou retirar no ar. O programa estava no endereço https://www.youtube.com/watch?v=lH5ls35ppjY. Porém, uma parte do programa caiu na Internet, e não tinha relação com a decisão do magistrado.
CONFIRA VÍDEO DE PÂMELA…
Pois bem, num trecho da delação da ex-secretária Livânia Farias, ela detalha ter entregue, pessoalmente a Ricardo Coutinho, nada menos do R$ 1,8 milhões em espécie, e dentro da Granja Santana. É muita coincidência, não é mesmo, meu caro Paiakan? O dinheiro era resultado de uma propina paga por empresa que fornecia material para as escolas do Estado.
Segundo Livânia, Ricardo Coutinho começou, antes de 2014, cobrando propina correspondente a 15% das compras. Mas, como o tempo, foi se tornando mais e mais glutão, e elevou o percentual da gatunagem para 25%. Num trecho de sua delação, Livânia revela que, certa feita, foi entregar “as mangas de Sousa” pessoalmente, mas ele pediu pra esperar porque estava reunido com outros pessoas.
Depois, que as pessoas saíram, ele pode receber e se deliciar com as “frutas”. Segundo Livânia, ele recebia o dinheiro em silêncio e dava o encontro por encerrado.
CONFIRA O TRECHO DA DELAÇÃO DE LIVÂNIA…