PM FAZ DESAFIO A EULLER Diz ter mais de 30 na corporação mas não pode se aposentar: “Ir para casa é um assalto no próprio contracheque”
O blog registra relato enviado por um policial militar, com mais de 30 anos de corporação, denunciando a situação em que se encontra um expressivo efetivo da tropa, que é obrigado a trabalhar para não perder considerável parcela de seus vencimentos. “Ir pra casa é um assalto no próprio contracheque”, diz o PM.
“Somos vítimas de chacotas porque estamos velhos demais para atender as ocorrências nas viaturas, chegamos a dormir dentro das viaturas de tantas horas de serviços, é muito feio porque a polícia ficou pra juventude, veja que nas propagandas institucionais só têm imagens de jovens policias”, acrescenta.
E fez um desafio ao coronel Euller, comandante da PM: “Retirar todos os militares que tenham mais de trinta anos da rua e proporcionar uma guarda tranquila no final de sua carreira profissional?”
CONFIRA ÍNTEGRA DO TEXTO…
Boa noite Hélder, sou policial militar paraibano há quase três décadas – e estou me aproximando da reserva com grande preocupação, pois, nunca vi essa instituição (PMPB) sofrer tanto com a situação financeira – que nos obriga a continuar na labuta.
Somos obrigados a permanecer devido a defasagem salarial, porque ir pra casa é um assalto no próprio contracheque, pois temos desconto diversos que nos obriga a permanecer trabalhando nas viaturas.
Caro Hélder como toda sociedade ver – somos vítimas de chacotas porque estamos velhos demais para atender as ocorrências nas viaturas, chegamos a dormir dentro das viaturas de tantas horas de serviços, é muito feio porque a polícia ficou pra juventude, veja que nas propagandas institucionais só têm imagens de jovens policias.
O espelho da tropa são as rádios patrulhas que atendem a sociedade, o que a gente ver é o policial militar com o semblante cansado, os cabelos brancos e as rugas do tempo mostram que o policial já deveria estar em outro local apropriado mas, aguardamos uma mudança radical no pessoal, porque existe uma grande quantidade de polícias jovens que trabalham internamente nos batalhões e deveriam fazer uma remanejamento dando oportunidade aos que estão cansados, essa é uma das ideias para botar caras novas nas ruas, a polícia ficou pra juventude essa é a simbologia de vigor e força.
Portanto, pedimos ao nosso admirado escritor que faça uma matéria dando sugestões ao Comandante Geral que tire todos os policias que já contribuíram por incansavelmente por 30 anos e que não aguentam mais estar no estresse de atendimento de ocorrências, que proporcionem uma guarda mais tranquila enquanto as coisas se ajustam.
Façamos um desafio ao Coronal Euller – Retirar todos os militares que tenham mais de trinta anos da rua e proporcionar uma guarda tranquila no final de sua carreira profissional?