É NESTA 4ª DE FOGO Manifestantes do Bloco Calvário da Cruz Vermelha vão cobrar na avenida: “Queremos o chefão preso”
É hoje, nesta quarta de fogo (dia 27). Lideranças de vários movimentos sociais e políticos vão cair na avenida com o bloco Calvário da Cruz Vermelha. A concentração irá acontecer, a partir das 18h, ao lado do posto Freeway, no cruzamento das avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa. Os organizadores convocam os foliões para que venham paramentados de pacientes, sob o slogan: “Queremos o chefão preso!”
Desde o início da Operação Calvário, vêm ocorrendo na Paraíba várias manifestações de apoio à força tarefa e repúdio ao saque contra o dinheiro público desviado, segundo o Ministério Público, “por uma quadrilha infiltrada na Cruz Vermelha” gaúcha e outras organizações sociais que atuam no Estado. Já houve vigília no Hospital de Trauma, e buzinaços em várias avenidas da cidade…
“Não temos como deixar de expor publicamente nossa indignação contra o que fizeram com os recursos públicos da saúde, um escândalo bilionário, o maior do País depois do petrolão, e que sacrificou a vida de inúmeras pessoas vítimas da falta de assistência, por carência de recursos, e também vamos verbalizar nosso apoio à força tarefa da Operação Calvário. Quereremos o chefão preso”, proclamam os organizadores do bloco.
Maurício Renato, do MBL (Movimento Brasil Livre) recomenda que os foliões compareçam com “jalecos de médicos, taças de vinhos (de plástico), camisetas manchadas de sangue, pessoas fantasiadas de paciente e de médicos, coisas que associem ao escândalo bilionário, que desvio dinheiro da saúde e provocou a morte de muita gente, e mostrar que apoiamos a Operação Calvário”.