… E o governador prometia acabar com a violência em seis meses
A Paraíba tem vivenciado, nos últimos tempos, uma impressionante escalada de violência. O Estado fechou o mês de maio com nada menos do que 128 homicídios. Com isso, o balanço dos primeiros cinco meses do ano foi a 638 assassinatos. Um recorde. São 70 assaltos a bancos e dezenas de roubos a cidadãos todos os dias. Um clima de terror que tem tornado o paraibano refém dos bandidos.
Mas, durante a campanha eleitoral de 2010, o então candidato a governador Ricardo Coutinho prometia acabar com a violência em seis meses. Só pra recordar, eis o que ele afirmou: “Sendo governador, em seis meses esses índices alarmantes e impressionantes de assaltos a bancos, assaltos a ônibus, homicídios, isso vai ter que baixar e vai baixar.”
E, sem tomar fôlego, arrematou: “Eu vou conduzir pessoalmente isso, junto com o secretário, eu quero estar à frente disso, para poder resgatar e devolver à população a tranquilidade necessária. Do jeito que está ninguém aguenta, amigo”.
Quem não teve a oportunidade de assistir suas declarações durante a campanha, pode comprovar agora em vídeo que foi postado na Internet…