E o projeto Por do Sol do Jacaré finalmente caminha para um desfecho
Caminha finalmente para um desfecho o impasse em torno do Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo. Pelo menos foi o que assegurou o secretário Omar Gama (Turismo, Cabedelo). Ele apresentou na PBTur, nessa sexta-feira (dia 3), o projeto turístico para a Praia do Jacaré. E, segundo ele, as obras de urbanização, de responsabilidade da Prefeitura, irão começar imediatamente.
Conforme o projeto, o parque contará com mercado de artesanato (40 boxes), praça de alimentação, área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros), espaço para quatro grandes restaurantes que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. Terá ainda uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol.
Segundo Gama, “a Prefeitura não podia se antecipar e iniciar sua intervenção no parque, porque precisava respeitar o prazo dado pela Justiça para a retirada dos comerciantes”. A obra será realizada numa parceria envolvendo Governo Estadual (via PBTur, Cagepa e DER) e Governo Federal, que já sinalizou com a liberação de R$ 1,6 milhão através do Ministério do Turismo. A Prefeitura espera concluir as obras ao longo de 2016.
Durante a realização das obras, não serão interrompidas as apresentações do Bolero de Ravel, pelo que afirmou o secretário de Turismo de Cabedelo.