E PODE ISSO? Policiais reclamam que o comando da PM não está distribuindo álcool, luvas e máscaras para quem trabalha nas ruas
O Blog recebeu, nas últimas horas, várias denúncias de policiais militares, reclamando que o governo do Estado não vem disponiobilizando o mínimo de suporte para o trabalho nas ruas, em tempos de coronavírus. Com o detalhe que o coronel Euller, comandante-geral está transferindo para os policiais a responsabilidade sobre a higiene das viaturas. “Mas, como cobrar isso, se ele próprio não distribui os materiais de limpeza?”, indagam.
CONFIRA UM DOS RELATOS AO BLOG…
Está ocorrendo algo muito grave com os militares de serviço. O governo do Estado não está disponibilizando aos militares de serviço material de segurança (álcool em gel, luvas, máscaras, etc).
O mais interessante é que o Comandante Geral editou 02 Atos Administrativos (Instrução Nº 001/2020-CEP COVID-19 e a Resolução n 04/2020/GCG-CG), estabelecendo responsabilizar o militar caso não faça higiene nas viaturas, todavia a PM não estar disponibilizando o material.
Se possível veja esses atos administrativos do Cmt Geral. Alguns comandantes de Companhias de Polícia Militar do sertão estão buscando doações desses matérias junto aos prefeitos e secretários de saúde.
Alguns companheiros estão trabalhando com muito receio em razão da falta desses materiais de segurança (álcool em gel, luvas, máscaras, etc).