É PRA VALER Cícero declara Hotel Tambaú de utilidade pública e pavimenta processo de desapropriação
O prefeito Cícero Lucena deu mais um passo para a desapropriação do Hotel Tambaú. O semanário oficial traz na edição desta quinta (dia 23) decreto (nº 9.861) que declara o imóvel utilidade pública para fins de desapropriação.
O objetivo seria a adoção dos atos para preservação e conservação do hotel, “diante da sua importância histórica para o Município de João Pessoa e para o fomento do desenvolvimento turístico”.
Os recursos destinados à aquisição do imóvel correrão por conta da dotação orçamentária da Secretaria de Planejamento. Esse decreto já entrou em vigência a partir do momento da publicação.
O prefeito, contudo, ainda não detalhou como a estrutura do hotel, uma vez desapropriada, será utilizada pela prefeitura de João Pessoa. Se continuará como hotel ou transformado num outro equipamento municipal.
Hotel – O hotel foi inaugurado na década de 1970, possui um formato arredondado que chama a atenção de quem passa e se tornou um dos símbolos de João Pessoa, especialmente pela ousadia de arquitetura, fazendo um avanço sobre o mar de Tambaú.
Sua estrutura compreende 173 apartamentos e seu projeto arquitetônico é assinado por Sérgio Bernardes.