É rojão: Romero critica perseguição de RC a Campina e, em Brasília, acerta com Cássio vinda de embaixador de Taiwan
O prefeito Romero Rodrigues voltou a denunciar perseguição do governador Ricardo Coutinho a Campina Grande, pelo fato dele não ser seu aliado político. “Desde 2014, que o Governo do Estado não investe um centavo no São João de Campina Grande. Até então, houve parceiras, enquanto o PSDB apoiava seu Governo.”
Romero chegou a traçar um paralelo entre Ricardo Coutinho e o governador Paulo Câmara, de Pernambuco: “Em Caruaru, por exemplo, o Governo do Estado investiu R$ 2 milhões na última festa do São João de lá. O governador de lá não levou em conta qualquer questão política, mas a importância do evento, não apenas para Caruaru, mas para todo Estado. Diferente daqui.”
E arrematou: “Não é fácil realizar uma festa de 30 dias e ainda mais numa grandeza como essa. Ainda temos a dificuldade de não contar com recursos do governo do Estado. Mas, Campina Grande saberá, como sempre soube, responder aos seguidos desafios que tem enfrentado, e vamos realizar mais uma vez uma grande festa.”
Parceria e hospital – As declarações do prefeito foram dadas durante entrevista, nesta segunda (dia 27), quando anunciou o novo formato do Maior São João do Mundo, através de uma parceria público privada, que permitirá uma economia, segundo informou, de R$ 5 milhões. “O dinheiro, inclusive, será aplicado na construção de um novo hospital para crianças e adolescentes”, arrematou.
Taiwan – Já nesta terça, o prefeito se reuniu, em companhia do senador Cássio Cunha Lima, com representantes do Governo de Taiwan, em Brasília, para a atração de novos empreendimentos no Complexo Aluísio Campos. O embaixador Isaac Tsai sinalizou vinda a Campina para conhecer o Complexo, e aproveitou para convidar o prefeito para ir a Tapei, capital de Taiwan, estabelecer contato com empresas que poderão se instalar em Campina Grande.