CALVÁRIO DOS REMÉDIOS Justiça Federal investiga advogado suspeito de falsificar assinaturas para fraudar a Farmácia Popular
A notícia é, certamente, escandalosa. Até pelos atores envolvidos e estar relacionada com a saúde das pessoas mais carentes. Seguinte: há alguns meses, os funcionários de uma farmácia, localizada nas proximidades da Lagoa, foram convocados para depor na Justiça Federal.
Motivo da intimação: investigação em curso indica que um antigo sócio da farmácia, um conhecido advogado, tinha o hábito de falsificar assinaturas de médicos para conseguir remédios de graça do programa Farmácia Popular. A farmácia foi descredenciada e até já fechou. Nosso investigado deixou a sociedade do negócio, mas ficaram suas digitais no crime.
Até onde o Blog pode apurar, as investigações estão avançadas e o advogado, que já anda bem enroscado com a Justiça, pode enfrentar mais turbulências. E bem pesadas. Por falsificação de assinaturas de médicos em receitas de medicamentos para ter acesso aos remédios gratuitos distribuídos pelo governo Federal. Assim, dá pra ter uma ideia do tamanho da encrenca. Novidades em breve.