É UM TRATOR Hugo recebe o apoio de vários partidos e marcha para vitória expressiva na Câmara
A verdade, meu caro Paiakan, é que o deputado Hugo Motta (Republicanos), que iniciou a travessia para a presidência da Câmara, como azarão, terminou se consolidando como candidato e, mais que isso, vai tratorando os eventuais adversários, conduzindo talvez para um cenário de candidatura única.
Seu maior feito, sem dúvida, foi ter atraído votos do PL e do PT, partidos antagônicos, e que terminaram por compor com o parlamentar paraibano. Claro, a pujança de sua candidatura tem muito a ver também com o apoio do atual presidente Arthur Lira (Progressistas-AL).
Depois que esse cenário se consolidou, Hugo tem contabilizado cada vez mais apoio de outras legendas, como recentemente o PSB do prefeito Antônio Campos. Além de Republicanos, Progressistas, Podemos, agora também a federação PSDB-Cidadania e o PDT. Com um detalhe: o grupo que apoiava Elmar Mascimento (União Brasil-BA) também aderiu.
Resumo da ópera: Hugo segue em marcha batida para ocupar a presidência da Câmara, a partir de 2025. O que, aliás, pode influenciar no tabuleiro político para 2026. Já cogitado como candidato ao Senado, uma vez no comando da Câmara, talvez até queira um voo ainda mais alto, meu caro Paiakan.