ECOBRIGA NO IBAMA Servidores protestam contra indicado por entidades ambientalistas e PT cobra posição do governo Lula
Servidores do Ibama promoveram, esta manhã (quinta, 20/07), manifestação contra recente indicação do professor Márcio de Matos Caniello, da Universidade Federal de Campina Grande, para comanda a superintendência do Instituto na Paraíba.
Durante o protesto, os manifestantes insistiram que o cargo deve ser assumido por um servidor de carreira do órgão, e não “importado de outras instituições”. E ainda: “Somente um servidor de carreira conhece a realidade do Ibama.”
Os servidores também encaminharam uma carta aberta aos presidentes do PT na Paraíba, Jackson Macedo, e nacional, deputada Gleisi Hoffmann. ,
CARTA CONTRA…
Indicação – Na semana passada, 51 associações, movimentos, cooperativas e entidades ligadas ao ambientalismo na Paraíba assinaram um abaixo assinado a favor da nomeação do professor Márcio Caniello, do PT, para a superintendência do Ibama. A indicação de Márcio veio em reforço a uma recomendação do próprio PT feita em abril, mas sem resposta do governo federal até agora.
O manifesto em prol de Márcio Caniello é endereçado à ministra Marina Silva (Meio Ambiente) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e ao presidente nacional do Ibama, Rodrigo Agostinho.
CARTA A FAVOR…
Frustração – Há poucos dias, o PT da Paraíba externou, por intermédio de seu presidente estadual, Jackson Macedo, o “desapontamento” com o fato de militantes da legenda não estarem sendo designados para cargos regionais do governo federal. Um deles, Márcio Caniello para o Ibama.