EDIÇÃO 104… Pôr do Sol Literário homenageia Elizabeth Marinheiro e traz obra de Virginius da Gama com Neide Medeiros

A Confraria Sol das Letras promove, na próxima quinta-feira (31/07), a edição de nº 104 do Pôr do Sol Literário, com vasta programação. O evento será aberto pelo musicista Danilo Wagner, com voz e violão.

Como parte da programação, a Confraria Sol das Letras fará uma homenagem à professora, crítica literária e escritora Elizabeth Marinheiro, com apresentação do professor Zé Mário, da Academia Paraibana de Letras.

O sarau trará também uma palestra da professora e escritora Neide Medeiros sobre a vida e obra do escritor Virginius da Gama e Melo.

Durante o evento, haverá ainda o lançamento do livro “Campina Grande em quadrinhos”, escrita pelo poeta Bruno Gaudêncio, com ilustrações de Edi Guedes. Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes.

Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), em outubro deste ano, a premiação das melhores obras do ano, em sua 3ª edição, além de um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.