EDIÇÃO DE SETEMBRO Pôr do Sol Literário do dia 25 homenageia Roberto e debate obra de Zé Lins

A Confraria Sol das Letras promove, a partir das 17h30 do próximo dia 25 de setembro (última quinta-feira do mês) a edição nº 106 do Pôr do Sol Literário, na Academia Paraibana de Letras. 

Nesta edição, o Sol das Letras prestará uma homenagem ao acadêmico Roberto Cavalcanti, ex-senador e proprietário do Sistema Correio de Comunicação.

O evento terá na sequência uma apreciação crítica da obra “Meus verdes anos”, de Zé Lins do Rego, pela escritora e acadêmica Maria das Graças Santiago.

O sarau terá ainda a apresentação do livro “Alagoa Grande – Sua História”, do escritor José Avelar, com apresentação do professor e acadêmico Itapuan Botto Targino.

Durante o evento, haverá exposição do fotógrafo Gustavo Moura, sobre a obra de Ariano Suassuna, além de peças da artista plástica Valéria Antunes. O Pôr do Sol 106 será encerrado com a sessão lítero-gastronômico, com um coquetel e a feira de livros da Livraria do Luiz.

Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A Confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, como a realização, em outubro deste ano, da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano, que terá a 3ª edição em 2025, além de um concurso literário, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.