Eduardo Campos insiste com Lula para PT tirar Cartaxo e apoiar Estelizabel
O governador Eduardo Campos esteve recentemente com o ex-presidente Lula, com quem foi discutir sobre a aliança entre o PSB e o PT, em torno da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo. Na oportunidade, Campos reivindicou o apoio do PT à candidatura da pré-candidata do PSB em João Pessoa, Estelizabel Bezerra, atendendo apelo do seu colega o governador Ricardo Coutinho.
Não foi a primeira vez que RC tentou atrair o apoio do PT para sua candidata. Há poucos dias, a mídia nacional noticiou sua tentativa de retirar, por cima, a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, com o apoio do também deputado Luiz Couto que defende, abertamente, apoio a Estelizabel. A operação vazou para a Imprensa, e então os entendimentos paralisaram momentaneamente.
A nova ofensiva, porém, depende de um aval do ex-presidente Lula, que tem articulado, pessoalmente, o fortalecimento da candidatura do ex-minstro Haddad. Haddad, apesar de todos os esforços do petista, não tem conseguido decolar e se tornar minimamente competitivo. O apoio do PSB ao petista tem um preço. Que é contrapartida de apoios do PT em algumas cidades do País.
Até a semana passada, apenas três cidades estavam no pacote. Porém, a insistência como Eduardo Campos vem atuando pode alterar este mapa de apoios do PT a candidatos do PSB pelo País. João Pessoa se tornou ponto de honra para o governador de Pernambuco, atendendo apelo de seu colega Ricardo Coutinho.