EDUCAÇÃO Professores da rede estadual promovem paralisação nesta quinta por reajuste salarial
Professores da rede estadual paralisam suas atividades, nesta quinta (22/02), para reivindicar a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria que, segundo os sindicalisatas, é aguardada há mais de 20 anos. A paralisação irá se estender também para amanhã.
Além do PCCR, os trabalhadores em Educação também cobram reajuste salarial acima da inflação, pela qualidade na educação estadual e concurso público para professores e equipes escolares, dentre outras demandas.
Segundo a categoria, o reajuste anunciado, este ano de 2024, pelo governo do Estado, foi abaixo da inflação e o menor de que todos os demais servidores públicos.
A categoria tem programada, para as 9h, a realização de assembleias nas 14 regionais, seguindo a uma voncoação do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba). Haverá ainda outra assembleia, às 14h30 desta sexta-feira, para a votação de outros encaminhamentos, inclusive possibilidade de greve geral.
Nos últimos dias, durante a campanha por melhorias salarias, o Sintep distribuiu outdoors pela Paraíba, para cobrar do governador João Azevedo valorização da categoria.