E, enfim, a Câmara de João Pessoa terá uma sede compatível com o crescimento de Jampa
Foi uma surpresa, sem dúvida. Mas, o fato é que, sem qualquer alarde, o presidente Marcos Vinicius acertou os detalhes para a construção de um novo prédio para a Câmara de João Pessoa. É evidente que as atuais instalações são insuficientes para os trabalhos legislativos, inclusive porque o prédio foi planejado para uma realidade de vinte anos atrás.
O novo prédio, segundo informou Marcos Vinicius, terá três andares, e um subsolo para garagens, algo absolutamente necessário ante a crônica falta de estacionamento no centro da cidade. O contrato de financiamento, inclusive, já foi assinado com a Caixa Econômica Federal, com a interveniência da Prefeitura de João Pessoa.
“O Legislativo de João Pessoa passará, enfim, a ter acomodações à altura de uma cidade que se prepara para abrigar mais de 1 milhão de pessoas”, informou o presidente, destacando que as obras devem ser iniciadas já no mês de dezembro. Enquanto perdurar a construção, os trabalhos legislativos serão realizados no prédio onde funcionou a Associação Médica da Paraíba.
Anos 80 – O atual prédio da Câmara foi construído nos anos 1980 , em terreno doado, em 1979, pelo então governador Dorgival Terceiro Neto.