EFEITO COLATERAL NA CALVÁRIO Denúncia do Gaeco associa Coriolano ao assassinato de Sebastian
Uma curiosidade surgiu no âmbito da Operação Calvário fases 1ª e 12ª – A Origem. Num determinado trecho do depoimento do ex-assessor do governo Bruno Donato, também investigado pela força-tarefa, foi suscitado o caso do assassinato do jovem Sebastian Coutinho, supostamente por “justiciamento”.
Conforme os autos, Sebastian teria participado de um assalto a uma propriedade de Jacó Maciel, quando estavam reunidos para tratar exatamente de fraudar processos licitatórios, dentre os investigados pela força-tarefa. Poucos dias depois, Sebastian foi assassinado.
Desde então, diz a denúncia do Gaeco, “a família da vítima vem atribuindo a Coriolano Coutinho sua autoria homicida, fato este largamente divulgado pela Imprensa, porém nunca devidamente esclarecido”.
Reparo – Após o Blog publicar a reprodução de trecho da denúncia, o ex-prefeito Jacó Maciel telefonou, pedido o reparo de uma informação: “Na verdade, o assalto não ocorreu em minha propriedade, porque sequer tenho propriedade, o que sabemos em Queimadas é que este assalto ocorreu numa fazendo de Ronaldo Lucena, irmão de um dos envolvidos. Eu sequer conheço esse Pietro.”