EFEITO DA CALVÁRIO Mãe de Sebastian diz que assassinato do filho teria sido “queima de arquivo”
O Blog registra mensagem enviada por Maria Edilene de Oliveira Ribeiro Coutinho, mãe de Sebastião Ribeiro Coutinho, jovem assassinado em Queimadas, em circunstâncias ainda não totalmente elucidadas pela Justiça.
Sua mensagem diz respeito a uma postagem do Blog que reproduziu parte da denúncia do Gaeco(veja abaixo), no âmbito da Operação Calvário 11 e 12 (A Origem), e que, como efeito colateral, cita, supostamente, o crime de Sebastian.
O que disse a postagem: “Num determinado trecho do depoimento do ex-assessor do governo Bruno Donato, também investigado pela força-tarefa, foi suscitado o caso do assassinato do jovem Sebastian Coutinho, com suspeita de “justiciamento” ou “queima de arquivo“. (detalhes em https://bit.ly/3jjdNAc)
Bem, diante do publicado a partir de denúncia do Gaeco, a senhora Edilene enviou os seguintes textos:
PRIMEIRO…
Essa prisão de Coriolano fez ressurgir o equívoco perante a sociedade mais uma vez que Sebastian foi o autor do assalto a granja, tanto na postagem de Helder quanto na denúncia do Gaeco, eles insistem em destacar o assalto a granja e nem sequer falam no verdadeiro motivo que foi queima de arquivo. O processo do assalto a granja foi arquivado sem sentença que mostre que Sebastian assaltou a granja e a imprensa faz questão de mostrar que Sebastian foi assassinado porque se envolveu no assalto a granja só para manchar a imagem do meu filho, não tem coragem de falar que foi queima de arquivo, passam por cima da verdade, quando na realidade existe uma sentença de 1º grau onde o juiz destaca o motivo do crime como possível queima de arquivo por Sebastian ter trabalhado com políticos e saber sobre as falcatruas desses políticos. Ontem, eu mandei parte da sentença para Helder Moura onde fala sobre o motivo do assassinato que foi queima de arquivo, e Helder nem sequer me retornou, mandei uma mensagem para ele publicar esclarecendo que na sentença ficou claro que o motivo foi queima de arquivo. Estou contente que um dos envolvidos no assassinato de Sebastian tenha sido preso, porém não estou satisfeita de em cima disso dizer que Sebastian foi um assaltante de granja, Helder e o Gaeco tem que ir pela verdade em primeiro lugar e também pelo que tem na sentença. Jacó, ontem, ligou para Helder e ele corrigiu, porque ele não fez com relação a Sebastian? Não vou deixar mais ninguém querer aparecer e mostrar serviço em cima do nome do meu filho, não vou deixar mais ninguém manchar a imagem do meu filho com essa de assalto que o meu filho cometeu, quando na realidade todos nós sabemos que foi forjado por Coriolano e demais que estavam na granja, agora eles colocam o que querem colocar para mostrar serviço mesmo que manchem a imagem de um inocente, preciso esclarecer isso na imprensa, peça a Helder por gentileza para publicar parte da sentença de 1º grau que mostra o verdadeiro motivo do assassinato de Sebastian, até pq não ficou provado a participação dele nesse assalto forjado, nem sequer tem sentença onde diz que Sebastian foi o autor do assalto, a prova disto é que o processo foi arquivado, vou pedir o desarquivamento do processo e agora vou até o fim, para mostrar a verdade. Já enviei a parte da sentença assinada por dr Fabiano de Queimadas, para Helder esclarecer, não vou deixar que manchem a imagem do meu filho, espero que ele publique o esclarecimento, vou ligar também para o dr Octávio para falar sobre isso.
Só pra esclarecer – Em nenhum momento, o Blog emitiu qualquer juízo de valor em relação ao bárbaro crime de Sebastian, nem poderia. Tal prerrogativa é da Justiça. E, neste caso, como em tantos outros como Bruno Ernesto, sempre clamamos por Justiça. Por fim, para deixar realmente claro: Blog apenas reproduziu parte da denúncia do Gaeco, integrante da Operação Calvário.
CONFIRA TRECHO DA DENÚNCIA DO GAECO…