EFEITOS DA ORCRIM “Já imaginaram quantos leitos de UTI dariam pra ter feito se não fosse o roubo apurado na Calvário?”, indaga deputado
“Já imaginaram quantos leitos de UTI dariam pra ter feito se não fosse o roubo apurado na Calvário?” Essa foi a indagação que fez o deputado Cabo Gilberto em suas redes sociais ao relembrar o escândalo da Calvário na Paraíba, com uma organização criminosa desbaratada pelo Gaeco.
Segundo ele, o dinheiro desviado dos cofres públicos está fazendo falta em tempos de pandemia.
“A Operação Calvário está aí para mostrar o quanto que nosso Estado foi roubado pela maior organização criminosa da história da Paraíba, onde o resultado do processo eleitoral 2018 foi totalmente contaminado. Como esses milhões iriam melhorar a estrutura dos nossos hospitais se tivesse sido destinado corretamente e não roubado como foi?”, disse.
E completou: “Todo esse dinheiro desviado só na Saúde Pública do Estado da Paraíba, daria pra ter salvado muitas vidas hoje”.
Milhões – De acordo com as investigações da força-tarefa, na Operação Calvário – Juízo Final, foi desarticulada uma organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões dos recursos da saúde na Paraíba. A Orcrim, segundo o Gaeco e as delações de Daniel Gomes da Silva e os ex-secretários Ivan Burity e Livânia Farias, tinha como cabeça o ex-governador Ricardo Coutinho.