EFEITOS DA PARCERIA… Aliança de Romero com João Azevedo pode levar PSDB lançar Cunha Lima para disputar governo
A oposição segue em ebulição, nas últimas horas, meu caro Paiakan, diante das especulações, cada vez mais frequentes, indicando uma eventual aproximação entre o ex-prefeito Romero Rodrigues e o governador João Azevedo.
No final da semana passada, o clima esquentou um pouco mais a partir de um encontro em que Romero reuniu vereadores de Campina Grande, com os quais sempre contou, para ouvir sobre possibilidade de uma aliança com João Azevedo.
O detalhe foi que, praticamente no mesmo momento, o presidente Bolsonaro esteve na cidade e, pela primeira, não teve Romero entre os presentes. Sua ausência fez acender mais uma luz de advertência nas oposições, quanto ao futuro de sua candidatura ao governo.
Pra completar, uma declaração foi muito emblemática: dada pelo deputado Pedro Cunha Lima, lembrando que o PSDB desistiu de ter candidatura ao governo, exatamente para permitir uma unidade em torno da pré-candidatura de Romero ao governo…
Uma eventual desistência de Romero disputar a sucessão de João, é muito provável que o deputado volte a colocar seu nome como alternativa para e eleição ao governo do Estado, em oposição a Azevedo. Outro nome pode surgir nesse cenário: o ex-senador Cássio Cunha Lima.
O que estabeleceria, meu caro Paiakan, uma situação inaudita, com o grupo Cunha Lima eleitoralmente dividido. Pela primeira vez.