Efeitos da parceria: Maranhão e Cássio vão a ministro e conseguem recursos para três adutoras no Estado
A aliança político-eleitoral do PMDB do senador Zé Maranhão com o PSDB de seu colega Cássio Cunha Lima pode ainda não ter sido fechada na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, mas a parceria já se efetiva em outras áreas. Um exemplo foi a audiência conjunta que tiveram, na tarde desta quarta (dia 13), com o ministro Hélder Barbalho (Integração).
Durante o encontro, Maranhão e Cássio reivindicaram do ministro a liberação de recursos da ordem de 13 milhões de reais para o Governo do Estado construir as adutoras de Itaporanga, Pedra Branca e Nova Olinda, no Vale do Piancó. “A responsabilidade de execução da obra será do Governo do Estado, e será iniciada tão logo seja realizada a licitação”, afirmou o tucano.
Maranhão lembrou a importância da unidade da bancada em torno de projetos do interesse da Paraíba: “Independentemente de coloração partidária, estamos defendendo a liberação dos recursos, que serão necessários para essa obra que é fundamental e destinada a uma população de cerca de 35 mil paraibanos daquela região”.
Transposição – Em contato com a Imprensa, Cássio lembrou ainda que, “na última segunda-feira (dia 11), o Governo Federal já havia anunciado a liberação de mais R$ 100 milhões por mês para as construtoras que executam as obras de transposição do São Francisco com o objetivo de acelerar a conclusão da obra, que já sofre um atraso de mais de quatro anos”.
Parceria – Os senadores não quiseram comentar sobre os entendimentos que visam unir PMDB e PSDB na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, provavelmente em torno do projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. “Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa”, tergiversou Maranhão. “Vamos aguardar os desdobramentos de todas as conversações”, desconversou Cássio.