ELEIÇÃO 2022 Cássio nega parceria com Veneziano, retira pré-candidatura de Pedro e crava apoio a Romero para a disputa ao governo
A surpresa, meu caro Paiakan, foi a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima, que tem mantido certa distância da cena política da Paraíba, desde as eleições de 2018. Mas, foi com sua participação que o PSDB retirou, oficialmente, a pré-candidatura do deputado Pedro Cunha Lima a governador, e cravou apoio integral ao ex-prefeito Romero Rodrigues.
A decisão vem na esteira de recentes especulações na praça, indicando eventual aproximação de Cássio com o senador Veneziano Vital do Rego, visando uma dobradinha para as eleições do próximo ano. Cássio, não apenas negou as especulações de composição com Veneziano, como reafirmou seu apoio a Romero como opção das oposições para as eleições de 2022.
“Pedro abdica para permitir que Romero (Rodrigues) transite com desenvoltura com esse objetivo de unir forças e apresentar propostas para Paraíba. Aqui estamos falando de projeto e isso será permitido para começar mais cedo, somar mais forças e levar mensagens à população”, pontuou Cássio.
As declarações de Cássio foram dadas durante coletiva realizada num hotel da orla de João Pessoa, com a presença de Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, além dos deputados federais Ruy Carneiro e Edna Henrique e dos estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima.