ELEIÇÃO 2022 João não confirma indicação de Aguinaldo como candidato ao Senado: “Não é hora de definir chapa”
O governador João Azevedo modulou o tom em relação ao Progressista de Aguinaldo Ribeiro. Se antes, a sua indicação como candidato ao Senado na chapa de Azevedo corria como por gravidade, agora já há alguns condicionantes. Pelo menos foi a impressão que o governador passou em recente passagem pelo Cariri.
Indagado sobre a confirmação de Aguinaldo em sua chapa, João deu um passo para trás: “Nós tivemos em João Pessoa uma aliança vitoriosa, indicando Léo Bezerra, que é do Cidadania, como vice na chapa do prefeito Cícero Lucena. Essa aliança não teve nenhum carimbo ou amarração de que em 2022 ela se reproduziria.”
E ainda emendou: “Não é assim que eu faço política.” Para, em seguida, complementar: “Tem um momento que a gente analisa e verifica o que é possível. As coisas poderão acontecer com a naturalidade que devem acontecer. A gente não força a situação. É impossível você gerar situações em que você estabeleça e imponha uma condição de cima para baixo.”
Então, veio a declaração mais emblemática: “Temos que ouvir as pessoas, temos que ouvir a base, afinal tenho uma relação muito boa com Aguinaldo, como eu tenho com Efraim (Filho), com Adriano (Galdino), mas essa não é hora de definir chapa. Nós não estamos definindo chapa agora”. Efraim e Galdino, como se sabe, têm demonstrando interesse em compor a chapa de João.
As declarações de João vêm poucos dias após o prefeito Cícero Lucena sinalizar que o Progressista conta a candidatura de Aguinaldo ao Senado na chapa do governador.