ELEIÇÃO 2022 Nova movimentação de Veneziano com Lula sinaliza operação para isolar João Azevedo?
As recentes movimentações do ex-presidente Lula, promovendo reuniões com lideranças da Paraíba, em Brasília, longe da Paraíba, revelam, meu caro Paiakan, uma estratégia em curso, que, a preço de hoje, isolam o governador João Azevedo, com vistas ao palanque de 2022.
O último a se encontrar com Lula foi o senador Veneziano Vital do Rego que, nos últimos dias, havia trocado faíscas com João Azevedo, depois que o governador atraiu o Podemos para seu guarda-chuva. O partido, como se sabe, estava no comando de Veneziano.
Mas, só lembrando, meu caro Paiakan, Lula já se reuniu, anteriormente, com o ex-governador Ricardo Coutinho, rompido com João, a quem sempre tacha de “traidor”. Também se encontrou com o ex-prefeito Luciano Cartaxo, que tem feito críticas abertas ao governador.
Especulações na praça indicam que o senador teria tomado gosto, no rápido período em que dominou as especulações na praça como eventual candidato ao governo do Estado. Nos bastidores, há quem aposte que Veneziano, até por ser franco-atirador em 2022, já admite disputar o governo.
Dentro dessa perspectiva que Veneziano teria aberto diálogo com o ex-senador Cássio Cunha Lima. E também estaria estendendo seus horizontes para além do MDB. Como foi o encontro com Lula. Em que pese seu recente rompimento com Ricardo Coutinho, que faz, neste momento, o caminho de volta para o PT.
Reunião – Após o encontro com Lula, Veneziano postou em redes sociais: “Estive, com renovada alegria, um encontro com o ex-presidente Lula e a presidente Gleise Hoffmann. Instantes suficientes para falarmos sobre questões diversas. Agradecido a carinhosa e generosa atenção do Presidente.”