ELEIÇÃO 2022 – O desconforto de João com a movimentação de Veneziano pode definir palanque de Lula na Paraíba?
Parece evidente, meu caro Paiakan, o desconforto do governador João Azevedo com a movimentação do senador Veneziano Vital do Rego, em pretensa articulação para viabilizar uma candidatura ao governo do Estado, em 2022.
Indagado sobre as atividades recentes do senador, João respondeu: “A ação de cada agente publico é individual. Não tenho ingerência sobre o MDB, o senador tem liberdade para agir do jeito que convier.”
A observação de João se deu, após ser indagado quanto a um recente encontro de Veneziano com o petista Lula. E insistiu: “O MDB tem liberdade para definir sua agenda, como qualquer outro partido.”
Ainda no final de semana, o governador foi indagado, durante visita a Cajazeiras, sobre se Lula terá dois palanques na Paraíba, um supostamente com Veneziano, outro com ele, João mostrou mais uma vez seu desconforto…
E afirmou: “Se quiser, ele vai ter o meu (palanque)… se ele vai ter que escolher, o problema é dele. O que estou dizendo aqui, é que é possível ele ter o meu, sem problema nenhum.”
São declarações que, vistas sob um mesmo contexto, revelam o quanto o governador demonstra incômodo com a movimentação do senador, meu caro Paiakan. Resta saber até onde irá suportar o desconforto.