Eleição da OAB: Paulo Maia desafia Carlos Frederico a provar que não está sendo investigado pelo Supremo
Segue em temperatura máxima a disputa pelo comando da OAB Paraíba. A campanha tem sido marcada pela publicação de pesquisas para todos os gostos e troca de farpas de alta octanagem. Uma delas, volta com tudo. O advogado Paulo Maia, candidato de oposição, havia denunciado que Carlos Frederico, apoiado pelo atual presidente Odon Bezerra, estava sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal.
Bem, Frederico negou, afirmando que o inquérito (nº 3205) contra ele havia sido arquivado. Eis, porém que Paulo Maia voltou à carga e desafiou Frederico a provar o arquivamento do inquérito, e inclusive até divulgou com a Imprensa link, onde se pode constatar a sua tramitação, no âmbito do Supremo, e que pode ser acessado em www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4087194.
No inquérito 3205, Carlos Frederico e mais quatro de suas empresas são acusados pelo Ministério Público de se beneficiarem de dinheiro público desviado por seu irmão e senador petista Lindbergh Farias. “Na verdade, o candidato adversário vem tentando enganar a todos com a informação de que o rumoroso inquérito foi arquivado”, afirmou Paulo Maia, durante debate mais recente.
No debate, Paulo Maia desafiou Frederico a apresentar “qualquer documento legítimo que evidencie a alegação de que o inquérito 3205 do STF foi arquivado, sob pena de ser desacreditado pela categoria, fato que o desqualifica como postulante ao honroso cargo de presidente de uma Instituição séria que exige conduta ética e idônea de seus membros”.
Este é clima nesta reta final da campanha. As eleições estão previstas para esta terça, dia 17 de novembro.