ELEIÇÃO DE 2026… Efraim cita Pedro e Romero como opções, mas admite que, se for convocado, poderá disputar o Governo
O senador Efraim Morais (União Brasil) tem os olhos já voltados para 2026, meu caro Paiakan. Apesar de negar que esteja trabalhando para disputar o Governo do Estado pela oposição, Efraim admite que pode ser uma possibilidade, diante de, segundo ele, “manifestações espontâneas” em favor de uma eventual candidatura.
“A minha eleição de senador foi uma eleição de grupo, plural, diversa, construída a muitas forças e é assim que deve ser construído esse cenário em 2026. Eu vou ouvir todo mundo, vou participar das mesas e se tiver um nome que agregue mais do que o meu, eu não serei empecilho para alianças”, avisou.
Cauteloso, contudo, Efraim citou que existem outros nomes com potencial para a disputa pela oposição, dentre os quais o deputado Romero Rordigues (Podemos), que já anunciou não ser candidato a governador, e o ex-deputado Pedro Cunha Lima, que teve desempenho expressivo no pleito de 2022.
Por fim, disse que vai esperar pelo veredicto das urnas deste ano, para começar a construir uma unidade pelas oposições para 2026.