ELEIÇÃO EM CABEDELO Wallber e Neto já estão na disputa mas outros nomes como Barbosa e Camila pode entrar no páreo também

Com as convenções marcadas para este mês de janeiro, eis que algumas candidaturas à Prefeitura de Cabedelo começam a se desenhar, de olho nas eleições complementares, marcadas para abril pelo Tribunal Regional Eleitoral

Pelo que comenta na praça, já há duas pré-candidaturas definidas. Numa frente, o atual prefeito Edvaldo Neto (Avante), que assumiu após a cassação de André Coutinho. Especula-se que, após fechar parceria com o ex-prefito Vitor Hugo, que está ineleível, Neto receba o apoio do prefeito Cícero Lucena (MDB).

Noutra frente, o deputado Wallber Virgolino, que já foi oficialmente apresentado pelo seu partido, o PL. Wallber já parte também com apoio do senador Efraim Filho (UP). Recentemente, o André Coutinho divulgou uma foto com Wallber, sinalizando a possibilidade de lhe emprestar apoio também.

Mas, outros nomes podem surgir. O superintendente das Docas, Ricardo Barbosa (PSB), por exemplo, tem sinalizado interesse na disputa, mas, provavelmente, vai depender de um aval direto do governador João Azevedo (PSB). Trata-se de um desejo antigo do ex-deputado.

Outro nome especulado é da ex-vice-prefeita Camila Holanda (UP), que tem sido estimulada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, que comanda o Progressistas na Paraíba. Apesar da decisão do TRE, de cassar o prefeito André, Camila, mesmo também alcançada pela cassação, não está inelegível.

Agenda – O Tribunal Regional Eleitoral definiu que pleito suplementar será realizado do dia 12 de abril de 2026, um domingo. Já as As convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações deverão ser realizadas no período de 29 de janeiro a 14 de fevereiro.