ELEIÇÃO EM JAMPA Queiroga nega especulação de O Globo e diz que candidatura será definida no momento certo
O médico e ex-minstro Marcelo Queiroga (Saúde) negou, nesta sexta (19/05), que sua candidatura a prefeito de João Pessoa seja um fato consumado, inclusive com apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Queiroga afirmou que ainda não existe definição sobre o candidato a prefeito: “Teremos, sim, um candidato que possa unir o partido, que tenha representatividade e força para garantir o sucesso nas eleições, esse é o nosso objetivo.”
E citou que o PL tem vários nomes expressivos para a disputa. E citou Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino: “São nomes importantes no Partido Liberal e certamente estarão conosco em 2024 e são fundamentais para que tenhamos o sucesso que desejamos.”
E arrematou: “Converso com Bolsonaro frequentemente, pela minha posição de ex-ministro, e o objetivo agora é unir as forças conservadoras, partidos de direita e aliados, e fazer o maior número de prefeitos e vereadores e isso inclui o estado da Paraíba.”
As declarações de Queiroga se deram após notícia do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, indicando que a sua candidatura a prefeito já estaria definida e com o apoio de Bolsonaro. Após a veiculação, outros pré-candidatos como Nilvan e Wallber rebateram e disseram que o processo não ser unilateral.
O Globo – Em sua coluna, Lauro Jardim havia publicado: “A candidatura de Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa em 2024 subiu um degrau: Jair Bolsonaro já avisou a Valdemar Costa Neto que apoia o desejo do seu ex-ministro da Saúde e o presidente do PL já deu o sei o.k. para a empreitada.”