Eleições acabaram em Campina ainda no 1º turno mas disputa jurídica de Veneziano contra Romero continua
A eleição terminou em Campina Grande, inclusive de forma relâmpago, mas a disputa continua. A Coligação Campina Pensando Grande, do candidato Veneziano, havia impetrado três AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o prefeito reeleito Romero Rodrigues. E nesta quarta (dia 19), a juíza Érica Tatiana Amaral (71ª Zona Eleitoral) rejeitou as preliminares apresentadas pela defesa do prefeito.
São três AIJEs: uma trata da contratação de pessoal, outra de ações de promoção pessoal e uma terceira envolvendo a empresa Mix. Em nota, os advogados da Coligação Por Amor a Campina, de Romero, lembram que “a decisão judicial em nenhum momento, porém, analisou o mérito das denúncias apresentadas, como quis deixar a entender a coligação do candidato derrotado Veneziano Vital”.
E ainda: “A juíza rejeitou a defesa preliminar de nossa coligação, que alertava a magistrada sobre uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que firmou o entendimento de que a competência para julgar esse tipo de ação é dos juízos responsáveis pelo registro de candidaturas – e não da terceira zona mais antiga.”
E arremata: “A Coligação Por Amor a Campina respeita o entendimento da magistrada, mas irá interpor recursos a instância ad quem. Por fim, a coligação não recebe com ‘estranheza’ a divulgação por parte da assessoria do candidato derrotado de informações que induzem a população a um entendimento equivocado. Tal atitude só deixa claro mais uma vez o desespero de quem foi derrotado pelo povo de Campina Grande nas urnas, com uma diferença superior a 85 mil votos.”