ELEIÇÕES DIRETAS Cida derrota candidatos apoiados por Cartaxo, Couto e RC e deve assumir presidência do PT

Deu o esperado. A deputado Cida Ramos já é virtual presidente do PT na Paraíba, após superar a barreira de 50% dos votos válidos, no PED (Processo de Eleições Diretas), realizado, neste domingo (06/07), pelo partido na Paraíba. Ela disputou contra três candidatos.

Com 80% das urnas apuradas até a manhã  desta segunda-feira (07/07), Cida já liderava com ampla vantagem, somando 2.703 votos, o equivalente a 54,17% dos votos válidos. Em segundo lugar veio Luizinho, com 17,83% (890 votos), seguido por Ari França, com 14,93% (745 votos), e Carlos Guedes, com 13,02% (650 votos),

Logo que ficou evidente a larga maioria de votos na disputa, Cida anunciou que o partido precisa se fortalecer para as próximas eleições, e já sinalizou a manutenção da aliança com o governador João Azevedo (PSB), mas deseja participar do processo de formatação das chapas para a eleição de 2026.

“É uma honra e uma grande responsabilidade representar esse projeto político que há 45 anos constrói a luta pela democracia e pelos direitos do povo brasileiro. Queremos um PT forte, protagonista, para combater a extrema-direita, defender a democracia e reeleger o Presidente Lula”, postou em suas redes sociais.

Adversários – Cida derrotou Carlos Guedes, apoiado pelo deputado Luciano Cartaxo, Arimatéia França avalizado por Anísio Maia, e Professor Luisinho, que teve apoio do deputado Luiz Couto e do ex Ricardo Coutinho. O detalhe é que o PED foi realizado com a utilização de cédulas impressas.

João Pessoa – na disputa pelo Diretório de João Pessoa quem venceu foi o sindicalista Josenilton Feitosa. Ele foi eleito com 1.012 votos, superando o também sindicalista Nino Vilar, que obteve apenas 517 votos.

Feitosa foi apoiado pelos deputados Luciano Cartaxo e Luiz Couto, além do vereador Marcos Henriques e a dirigente nacional Giucélia Figueiredo.