ELEIÇÕES EM JAMPA Presidente do PT confronta Cartaxo, alerta sobre isolamento, defende apoio a Cícero, mas lembra: “Decisão é da nacional”
Segue a arenga no PT, sobre ter ou não ter candidato a prefeito as eleições de outubro. Segundo o presidente estadual, Jackson Macedo, que deve bater o martelo sobre o assunto é a direção nacional, mas ele teme que, se o partido não tomar uma decisão correta, pode terminar ficando isolado, segundo ele, “no campo progressista”.
“A palavra final é da direção nacional, pois tem dados que precisam ser levados em consideração”, e citou o fato de que, no momento, dos nove partidos que integram o campo progressista, “apenas o PT não está no apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena, então esse isolamento me preocupa bastante”.
Diante desse cenário, Jackson defende uma aliança com Cícero, “já no primeiro turno”, até porque, lembra, o PV e o PCdoB, que integram a Federação com o PT, já apoiam o prefeito. Suas declarações confrontam com os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, pré-candidatos, que defendem o lançamento de uma candidatura própria do partido, inclusive em oposição ao prefeito Cícero.
De acordo ainda com o deputado Luciano Cartaxo, seu partido em João Pessoa já conta com “amplo apoio da maioria dos filiados para ter candidatura própria”, e estaria restando apenas a realização de uma eleição interna para escolha deste candidato.