ELEIÇÕES NA PANDEMIA Campina Grande já tem seis pré-candidatos a prefeito
Após o lançamento de Bruno Cunha Lima pelo prefeito Romero Rodrigues, Campina Grande passou a contar com seis pré-candidatos a prefeito. Além do próprio Bruno (PSD), há as candidaturas postas de Ana Cláudia (Podemos), Artur Bolinha (PSL), Fábio Maia (PSB), deputado Inácio Falcão (PDdoB) e Tatiana Medeiros (MDB).
É possível, no entanto, que haja composições entre agrupamentos que terminem por anular algumas das candidaturas. A última das especulações indica, por exemplo, que o MDB de Zé Maranhão poderá indicar o vice de Ana Cláudia, que seria seu sobrinho, o médico Mirabeaux Maranhão. Isso inviabilizaria a candidatura de Tatiana.
Fala-se ainda na manutenção da aliança entre o PSD de Romero Rodrigues e o PP de Enivaldo Ribeiro, em torno da candidatura de Bruno. Há também especulações de uma eventual aliança envolvendo o PCdoB de Inácio Falcão, com o PT e o PSB de Fábio Maia.
É possível, no entanto, que a polarização, pelo menos no primeiro momento, se dê entre o candidato de Romero (Bruno) e a candidata do senador Veneziano (sua esposa Ana Cláudia). O Cidadania de governador João Azevedo ainda não se posicionou na disputa. O Avante de Adriano Galdino deve seguir com Ana Cláudia.