
O portal do Tribunal Superior Eleitoral traz, na manhã desta sexta (dia 25), requerimento de registro de doze candidatos a prefeitos homologados em convenção em João Pessoa. Todos os pedidos, como é de praxe, se encontram “aguardando julgamento”.
O detalhe é o fato do PT estar registrado em duas chapas. Uma encabeçada por Anísio Maia, com Percival Henrique (PCdoB) na vice, e a outra, encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), tendo o advogado Antônio Barbosa (PT) na sua vice, resultado da intervenção da nacional petista no diretório municipal.
A Justiça Eleitoral ainda deverá deliberar sobre a pendenga que envolve o PSB e o PT, uma vez que as duas chapas não podem simultaneamente oficializadas.
Todas as chapas que requereram registro seguem aguardando julgamento, em função da avaliação dos documentos apresentados e também a avaliação da Justiça Eleitoral dos eventuais pedidos de impugnação de candidaturas.
(na imagem acima, os candidatos são: Anísio Maia, Nilvan Ferreira, Cícero Lucena, Walber Virgolino, Ruy Carneiro, Edilma Freire – em cima. Depois, Raoni Mendes, João Almeida, Rafael Freire, Ricardo Coutinho, Pablo Honorato e Rama Dantas- embaixo)
