ELEIÇÕES NO PT Disputa pela presidência do partido da Paraíba tem três candidatos
Três candidaturas se habilitam para disputar a presidência do PT na Paraíba: a deputada Cida Ramos e o Marcos Túlio, presidente da municipal. Já o sindicalista Arimatéia França corre por fora.
Cida defende a unidade no PT, e abriu críticas contra militantees que, segundo ela, tentam tumultuar o processo interno, desmerecando o processo de disputa no partido.
“Não tem problema nenhum com esse processo, porque eu entendo que é isso que fortalece a democracia interna e o partido. Mas, qualquer discurso que diga que o partido está num processo fracassado, está mentindo”, pontuou Cida.
Já Marcos Túlio, afirmou que sua candidatura é resultado de uma convocação da militância: “A corrente que eu faço parte dentro do partido decidiu colocar o nosso nome para fazer esse debate.”
Arimatéia tem defendido a unidade do partido, com lançamento de candidatura própria. As eleições devem ocorrer até junho deste ano.
O atual presidente do PT, Jackson Macedo, ainda não se manifestou sobre apoio. Ricardo Coutinho e os deptuados Luiz Couto e Luciano Cartaxo também não sinalizaram quem devem apoiar.