ELO FRACO Operação da Polícia Civil investiga quadrilha acusada de fraudes eletrônicas a bancos com prejuízos de mais de R$ 200 mil


Uma ação da Polícia Civil desarticulou, nesta terça  (23/07), uma quadrilha acusada de cometer fraudes eletrônicas em bancos.

Denominada “Elo fraco”, a operação cumpriu mandados nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã na Paraíba, além de Rio de Janeiro e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, no Sertão, apenas no Nubank,  o grupo causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil.

A investigação ainda aponta que a quadrilha possa ter agido em outras instituições bancárias, causando uma fraude ainda maior.

Os presos foram levados para Cidade da Polícia e aguardam audiência de custódia.

Os suspeitos poderão responder por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa.