EM 2026 Daniella nega “ansiedade” para Lucas assumir governo após deputados defenderem permanência de João
A senadora Daniella Ribeiro sinalizou que não há cobrança por parte seu grupo para o governador João Azevedo deixar o governo, em abril de 2026, para disputar o Senado. Situação em que seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, assumiria o governo, em condições, inclusive, de disputar a reeleição.
As declarações da senadora vieram na esteira de entrevistas do deputado Gervásio Filho, presidente do PSB, defendendo candidatura própria do seu partido ao governo, em 2026. Além do mais, alguns deputados, como Felipe Leitão e Wilson Santiago, passaram a defender a permanência de João até o final do mandato.
Daniella disse que vê “com tranquilidade” as declarações dos parlamentares, e pontuou: “Cada partido tem a liberdade de pensamento.” Adiante, negou que houvesse alguma desconfiança de João em relação a Lucas, revelou que “não houve nenhum compromisso de João (Azevedo) de que iria sair do mandato para Lucas assumir”.
Por fim, sinalizou que seu grupo não tem pressa, nem ansiedade, em definir a situação para 2026. “Cada um faz seu trabalho e o importante é permanecermos unidos”, disse, arrematando que a relação com o governador resiste às especulações e que, no momento oportuno, irão sentar para definir como irão se comportar em 2026.