EM ABRIL Paraíba vai sediar primeiro festival sobre uso medicinal da Cannabis
A Paraíba vai sediar, em abril de 2025, o Festival Diamba da Paraíba: Nordeste Sementes, que terá como foco a utilização da Cannabis para fins medicinais.
O evento será promovido pela Acaflor (Associação Canábica Florescer), com organização das produtoras Alumiô Parahyba e Mariana Rosa.
O festival ocorrerá entre os dias 18 e 19 de abril, no Centro Cultural Piollin, um reconhecido espaço de referência em arte e educação.
O tema principal “Nordeste Semente” vai destacar o pioneirismo da região no cultivo da Cannabis, sua relevância histórica e cultural, e o potencial das condições climáticas nordestinas.
Segundo os organizadores, o objetivo é promover debates e atividades práticas que abrangem desde o uso medicinal da planta até questões legais e sociais, envolvendo profissionais de saúde, advogados, cultivadores, artistas e as pessoas interessadas na temática.
Durante os dois dias, os participantes terão minicursos, rodas de conversa, palestras, exposições, apresentações artísticas e workshops.
A Paraíba, como se sabe, já abriga tem associações pioneiras do país, a Abrace Esperança e a Liga Canábica, e agora, também a Acaflor, que é, segundo seus dirigentes, uma instituição sem fins lucrativos.