EM ASCENSÃO Presidente escala dois paraibanos no governo federal
Dois paraibanos ganham destaque no governo Bolsonaro. O primeiro é Sérgio Queiróz, atualmente na Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano. Ele aceitou convite do ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania), para assumir a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social.
Já o advogado campinense Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, neto do ex-prefeito de Campina Grande, Evaldo Cavalcanti da Cruz e genro do ex-senador Cássio Cunha Lima vai assumir a superintendência da Sudene, no lugar do empresário pernambucano Douglas Cintra. O detalhe é esse cargo já foi, inclusive, titulado pelo próprio Cássio, nos anos 1980.
Atribuições – A secretaria que Sérgio Queiróz está assumindo é responsável pelos programas sociais do governo federal, entre eles o Bolsa Família, BPC, Assistência Social, Criança Feliz e Inclusão Produtiva Rural e Urbana. A secretaria Especial do Desenvolvimento Social é o antigo Ministério de Desenvolvimento Social, que foi fundido junto com outras pastas no Ministério da Cidadania.