EM BRASÍLIA Daniella reúne equipe para detalhar reestruturação da Funasa e pode indicar futuro presidente
A senadora Daniella Ribeiro (PSD), após ter operado pela volta da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), após ter sido extinta pelo presidente Lula, via Medida Provisória, passou a liderar também a reestruturação do órgão, depois que vários funcionários foram redistribuídos para o Ministério da Saúde.
Daniella convocou e comandou, em seu gabinete, uma reunião com o presidente interino da Funasa, Alexandre Motta, além do deputado federal Danilo Forte (União Brasil) e o senador Hiran Gonçalves (PP). Na pauta, a reestruturação da fundação.
“A Funasa que tem importância fundamental na assistência aos municípios de até 50 mil habitantes no País, e precisamos promover a sua reestruturação, para o restabelecimento das políticas públicas tão necessárias para a população”, disse a senadora.
Alexandre Motta é o atual presidente da fundação, mas como interino. O posto está sendo disputado por Republicanos, União Brasil, Progressistas e PSD. Um dos nomes cogitados é, exatamente, Virgínia Velloso (mãe de Daniella), superintendente estadual na Paraíba.