EM CABEDELO Inicia nesta segunda o micro período eleitoral e três nomes já se anunciam como candidatos

Começa, oficialmente, nesta segunda-feira (12/01), o processo para a eleição suplementar em Cabedelo, com o início das vedações legais impostas a agentes públicos e aos pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito. A partir de hoje, é proibido autorizar publicidade institucional de atos, obras, programas ou campanhas.

O pleito está previsto para acontecer a 12 de abril próximo. Até lá, partidos e coligações devem seguir atentamente o cronograma que inclui, o período de convenções partidárias (29 de janeiro a 14 de fevereiro). O registro de chapas vai até 19 de fevereiro. Já a propaganda eleitoral no rádio e na televisão ocorrerá entre 25 de fevereiro e 9 de abril.

Candidaturas – A preço de hoje, três nomes deverão entrar na disputa: o atual prefeito interino Edvaldo Neto (Avante), o deputado Wallber Virgolino (PL) e o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB), atual superintendente das Docas de Cabedelo. Mas, especula-se ainda o nome da ex-vice-prefeita Camila Holanda (UP).

Especula-se que, após fechar parceria com o ex-prefito Vitor Hugo, que está ineleível, Neto receba o apoio do prefeito Cícero Lucena (MDB). Quanto a Ricardo Barbosa, depende de uma decisão do governador João Azevedo (PSB). Já o deputado Wallber recebeu o apoio de seu partido para entrar na disputa.