EM CAMPINA GRANDE Bruno assina decreto com restrições para conter o avanço da pandemia
O prefeito Bruno Cunha Lima baixou decretou, nesta segunda (dia 1), estabelecendo restrições por conta do avanço da pandemia em Campina Grande. As medidas terão validades até 15 de março. Com o decreto, ficam suspensas aulas presenciais nas escolas da rede municipal, já as escolas e instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais, poderão funcionar exclusivamente através do sistema remoto.
Segundo o prefeito, as medidas adotadas são resultado de um amplo diálogo realizado com os mais diversos setores representativos da sociedade, para contemplar a necessidade de restrições em função do avanço da Covid, mas também acolhendo as contribuições de todos.
Conforme o decreto, os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até 23h , com 50% de sua capacidade máxima, e ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, e após esse horário, poderá ocorrer apenas através de “delivery”.
O decreto estabelece ainda que “as igrejas e instituições religiosas que atuam tanto no âmbito espiritual quanto no psicossocial, por serem atividades essenciais, e que já estiverem seguindo as regras sanitárias já impostas, terão seu funcionamento garantido, limitado ao percentual de 50% de sua capacidade”.
As academias de ginástica também terão seu funcionamento garantido, ressalvadas as orientações anteriormente determinadas por Decreto, observando a capacidade de funcionamento de acordo com os protocolos para reabertura de academias emitidos pela Associação Brasileira de Academias (ACAD).
Barreiras sanitárias serão instaladas nas principais vias de acesso ao Município, bem como nas vias comerciais, mercados, feiras públicas e ambientes de grande trânsito de pessoas, tais como, aeroporto, rodoviárias e terminais de integração, para assegurar o cumprimento das medidas anunciadas. O descumprimento às normas sanitárias ensejará a aplicação de multa no valor de até R$ 30 mil.
CONFIRA ÍNTEGRA… Covid decreto Bruno mar2021